Prefeitura realiza cursos profissionalizantes em parceria com o PRONATEC e SENAI

senaipronatec

A partir do dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira, a rede de oportunidades para o mercado de trabalho será ampliada em São Francisco do Conde. Isso porque a Prefeitura realizou parceria com duas importantes instituições de ensino, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial). Com isso, cinco cursos profissionalizantes, de diferentes áreas, serão gratuitamente disponibilizados aos munícipes. Ao todo, 240 vagas serão ofertadas.

As qualificações são para Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, voltado para trabalhadores de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, Agente de Observação de Segurança, para auxiliares de segurança, Bombeiro Civil, Programador de Sistemas e Programador WEB. A carga horária dos cursos varia entre 240 e 310 horas/aulas, e as exposições acontecem no pólo da UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), que está situado no bairro da Baixa Fria. A escolha do local se deu ao fato da unidade SENAI/São Francisco do Conde estar em fase de construção.

ACESSO AOS CURSOS

O ingresso dos alunos aos cursos ocorreu através de encaminhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, conforme o seguinte perfil: pessoas que estejam recebendo seguro desemprego, cadastradas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família e/ou do PAS (Programa de Acolhimento Social) ou ainda favorecidas por qualquer outro programa social. Aqueles encaminhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também foram contemplados.

Mais informações através do (71) 3651-8621/8620.

Confira abaixo a lista dos cursos

BOMBEIRO CIVIL

CARGA HORÁRIA: 310 horas