Prefeitura realiza mais uma etapa do projeto “EducAÇÃO Ambiental em Movimento” entre os dias 27 e 31 de julho

sema educação ambiental movimento

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, realiza mais uma ação nas comunidades, dessa vez contemplando a localidade do Socorro, através do projeto “EducAÇÃO Ambiental em Movimento”. As diversas atividades que compõem a ação serão realizadas entre os dias 27 e 31 de julho.

Para que as atividades fossem planejadas conforme as necessidades do local, técnicos da SEMA estiveram no bairro em dois momentos: no dia 10 de julho, quando foi realizado na comunidade um diagnóstico ambiental e, no dia 16, quando ocorreu uma reunião com moradores locais.

O “Educação Ambiental em Movimento” tem como objetivo identificar os problemas ambientais que interferem diretamente na qualidade de vida dos moradores da comunidade. O mesmo busca alternativas conjuntas para diminuir os efeitos negativos desses problemas, numa parceria de ações concretas e manutenção das melhorias conquistadas.

O projeto já vem acontecendo a cada mês em um bairro do município, com ações específicas, de acordo com as características de cada local.

DATA HORÁRIO ATIVIDADE
 SEGUNDA-FEIRA27.07  09 às 12h  ·         Educação ambiental porta a porta no Conjunto Antônio Januário
TERÇA-FEIRA28.07  09h às 12h ·         Educação ambiental porta a porta·         Mutirão de limpeza nos quintais em parceria com a SESAU

QUINTA-FEIRA30.07   09h às 15h  ·         Escola Navarro de Brito