Prefeitura realizou Curso de Capacitação dos Profissionais Convocados Pelo REDA no Processo Seletivo Simplificado SEDESE

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizou na última terça-feira (22), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Caípe, o Curso de Capacitação dos Profissionais Convocados Pelo REDA no Processo Seletivo Simplificado SEDESE n°001/2018.

Segundo o coordenador do CRAS do Caípe, Wanderlei Nogueira, o curso tem como objetivo o aperfeiçoamento dos servidores. “O nosso intuito é capacitar os novos funcionários para atuarem de forma positiva na comunidade. A população precisa do nosso serviço, por isso, é muito importante que esses novos funcionários tenham essas informações e contribuam de forma positiva para realizarmos um trabalho cada vez melhor”.

O curso teve como tema: “Conhecendo as Diretrizes do CRAS/SCFV” ministrado pela superintendente da SEDESE, Daoana Sales, pela coordenadora do CRAS do Coroado, Emannuelle Gomes Gonçalves, além do gestor do Programa Bolsa Família, Adenilson Gomes, do psicólogo, Vladimir Nascimento e do coordenador do CRAS do Caípe, Wanderlei Nogueira.

Vladimir Nascimento, psicólogo do CRAS – Caípe, falou sobre os deveres e obrigações dos servidores, alertou sobre a importância do compromisso e colaboração de todos. Ele também ensinou como trabalhar em equipe, estratégias para melhorar a efetividade do trabalho, e, principalmente, o respeito pelo público.

Foram capacitados 30 novos funcionários que irão atuar na comunidade do Caípe. Os profissionais qualificados irão atuar como Educador Social, Orientador Social, Facilitador de Oficinas, Técnico de Nível Médio (para Administrativo) e Entrevistador/Cadastrador (CadÚnico do Bolsa Família).