Prefeitura recebe do Estado ambulância e computadores

Ambulancia

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde recebeu nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, uma ambulância cedida pela Secretaria Estadual da Saúde – SESAB e mais oito computadores que serão distribuídos às unidades do Programa de Saúde da Família – PSF’s, nas salas de vacinas para a alimentação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

O objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados. Além do quantitativo populacional vacinado, agregados por faixa etária, em determinado período de tempo, em uma área geográfica. O sistema também controla o estoque de vacinas possibilitando programar sua aquisição e distribuição.