Prefeitura recebeu residentes que vão atuar durante 02 anos na Estratégia de Saúde da Família

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, recebeu uma turma de residentes do Programa Estadual de Residência Multiprofissional Regionalizado em Saúde da Família (PERMUSF-BA), da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA).

A parceria com o município trouxe residentes de 03 categorias profissionais (enfermagem, assistência social e psicologia), que irão atuar durante 02 anos na Estratégia de Saúde da Família, na Unidade de São Bento.

O Programa de Residência busca o fortalecimento da Atenção Primária em municípios do Estado, ao mesmo tempo em que formando profissionais e gerando impactos positivos na equipe de trabalho e na comunidade.

O ingresso no PERMUSF acontece por meio do processo seletivo unificado realizado pela SESAB e os classificados já concluíram a graduação na área de saúde. Os residentes recebem bolsa do Ministério da Saúde.