Prefeitura, SEPROMI e SEBRAE promovem Capacitação e Formação de Afroempreendedores

brasil empreendedor 1

Prefeitura de São Francisco do Conde em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI e o SEBRAE estarão promovendo o curso de Capacitação e Formação dos Afroempreendedores de São Francisco do Conde, que será realizado no dia 03 de setembro, quinta-feira, às 18h, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL. A realização da ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DEPIR, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC. O projeto vai abranger ainda os empreendedores que estão cadastrados no $Fcard, o novo cartão do servidor de São Francisco do Conde.

O Projeto Brasil Afroempreendedor é uma iniciativa para promover o desenvolvimento social e econômico do Brasil, junto a microempresas e empreendedores individuais. Até 2015, em 12 estados brasileiros serão realizadas ações de capacitação e formação de micro e pequenos empresários e de empreendedores individuais afro-brasileiros, inclusive de comunidades negras remanescentes de quilombo.

projeto_brasil_afroempreendedor1A partir daí, será criada a Rede Nacional de Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores Individuais Afro-Brasileiros, focada na troca de experiências, intercâmbios e desenvolvimento de negócios solidários para o fortalecimento econômico deste segmento. Os projetos selecionados terão acompanhamento específico do SEBRAE e da equipe do projeto, com ações de formação e de capacitação e recursos.

O Projeto pretende fornecer as bases para a construção de uma Política Nacional de Fortalecimento do Empreendedorismo Afro-Brasileiro, estruturando propostas de Programas de Apoio aos Empreendedores Afro-Brasileiros.

SERVIÇO:

Evento: Capacitação e Formação dos Afroempreendedores de São Francisco do Conde

Data: 03 de setembro (quinta-feira)

Horário: Às 18 horas

Local: Na sede do Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho, no Alto da Bela Vista