Prefeitura vai entregar diversas obras em abril

SFC

Integrando o cronograma das comemorações pelos 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde, completados no último dia 30 de março, a Prefeitura irá entregar diversas obras à população neste mês de abril. Entre as construções estão: o Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos; Estrada da Roseira; Complexo Escolar do Alto da Bela Vista – CEJAL; PSFs da Baixa Fria e de São Bento e a reforma do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima.

Conheça cada obra:

Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira dos Santos

Interditada desde janeiro de 2013, para substituição de equipamentos ultrapassados por outros modernos, o Centro de Atividades Físicas Armando Oliveira reabrirá suas portas aos sanfranciscanos ainda este mês, porém em novo local – na antiga Escola Municipal Lícia Pinho, situada na Rua Policarpo de Oliveira. Com equipamentos de última geração, já instalados, e preparadores físicos auxiliando nas atividades esportivas, pessoas de todas as idades poderão desfrutar do serviço gratuito, oferecido pela Prefeitura. No entanto, parte do equipamento será destinada aos bairros, com o intuito de expandir a promoção da saúde e bem-estar para a população.

Estrada da Roseira

As obras da Estrada da Roseira, onde residem centenas de famílias, foram concluídas pela Prefeitura de São Francisco do Conde em março deste ano. São 15.600 m² de pavimentação asfáltica e calçamento que transformaram a vida da comunidade. Além disso, uma academia de ginástica ao ar livre foi montada no bairro, promovendo mais saúde e bem-estar a população local. Os recursos foram da própria Prefeitura.

Complexo Escolar do Alto da Bela Vista – CEJAL

O ano letivo de 2013 começou com uma grande novidade em São Francisco do Conde: o Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Pinho – CEJAL, uma nova escola situada no Alto da Bela Vista. A unidade de ensino acolhe, de início, 632 alunos e funciona nos três turnos; os estudantes desta unidade são oriundos das instituições que deram origem ao nome. A escola possui dois pavimentos com 12 salas de aula; laboratórios de informática, línguas, música, ciências e artes; biblioteca com sala de acervo; auditório com 135 lugares; rampa de acessibilidade; quadra poliesportiva; enfermaria; refeitório; oficina de pães; cantina, entre outras instalações. A maioria dos alunos permanece no CEJAL durante todo o dia. Enquanto num turno eles têm aula, no turno oposto participam de atividades diversas, para tanto são oferecidas três refeições por dia.

PSFs da Baixa Fria e de São Bento

Nos últimos quatro anos, o principal investimento em saúde, por parte da Prefeitura, foi na estruturação da rede de Atenção Básica à Saúde, como porta de entrada do cidadão. Exemplo disso são as Unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) da Baixa Fria e de São Bento, que visam garantir atendimento de qualidade a população, com uma equipe composta por médico, enfermeiro, odontólogo, assistente social e técnicos dando suporte às famílias. Os PSFs terão em sua estrutura de funcionamento salas de vacinação, curativos, ambulatório, consultórios médico, odontológico e de serviço social, entre outras acomodações.

Um hospital digno de seu povo

O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima acaba de passar por uma grande reforma; obra que vem a melhorar a qualidade do serviço prestado à população e dar mais conforto e segurança a quem procura atendimento. Foram reformados a Emergência, o Ambulatório e o Centro Cirúrgico – unidades essenciais ao desenvolvimento de um trabalho humanizado, baseado nos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde). A fachada do prédio público também ganhou cara nova, embelezando mais ainda o hospital, considerado referência no Recôncavo e Região Metropolitana de Salvador. As obras foram realizadas por meio de recursos do próprio município.