Prefeitura de São Francisco do Conde vai entregar, nesta quarta (03), mais uma unidade de saúde no município

PSF DO SOCORRO 2015

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais da Saúde – SESAU e de Infraestrutura – SEINF, vai entregar a comunidade do Socorro um novo e moderno posto de unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Entre os serviços oferecidos pela unidade estão: farmácia, serviço social, atendimento médico e de enfermagem, odontologia, sala de vacinas e curativo. A unidade de saúde Maria Felipa Chaves Costa será entregue pelo prefeito Evandro Almeida, nesta quarta-feira – dia 03 de junho, às 14h30. A Prefeitura disponibilizará ônibus com saída às 13:30h da Praça da Independência (sede), com destino ao bairro do Socorro, para que os munícipes possam participar da inauguração do PSF.

Cobertura de PSF no município – São Francisco do Conde já possui cobertura de PSF nos bairros de São Bento, Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão e Colmonte/Curupeba, além das unidades satélites da Pitangueira, Ilha das Fontes, Madruga, Ilha do Paty e o Socorro, que receberá uma nova unidade mais moderna. São Francisco do Conde ainda conta com o Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS, que fica na antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro, e atende a população do Centro.

Estão em fase de finalização as unidades de Campinas, Caípe e Paramirim que em breve serão entregues a população franciscana. De acordo com a SEINF, para as obras dos PSFs de Socorro, Campinas e Caípe foram investidos aproximadamente de R$ 1,8 milhão com recursos próprios do município.