Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero está com inscrições abertas para concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos

11 premio

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Políticas das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC); a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.

O Prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

São seis categorias:

• Estudante do Ensino Médio – redações;
  • Estudante de Graduação e Graduada(o) – artigos científicos;
  • Estudante de Mestrado e Mestra(e) – artigos científicos;
  • Estudante de Doutorado e Doutora(or) – artigos científicos;
  • Escola Promotora da Igualdade de Gênero – projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio, e;
  • Secretarias Estaduais e Municipais de Educação – projetos e ações para a promoção da igualdade de gênero.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é operacionalizado pelo Serviço de Prêmios/Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq, pela SPM-PR e pelo MEC.