Primeira edição do Escuta nos Bairros aconteceu na Muribeca

escuta nos bairros

Na última quinta-feira, dia 27 de março, a Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG reuniu moradores e lideranças da Muribeca, em São Francisco do Conde, para realização do projeto “Escuta nos Bairros”. A localidade foi escolhida como piloto do projeto.

A ação começou às 09 horas, no clube Joia Bar, e reuniu cerca de 50 pessoas que queriam se informar sobre as melhorias previstas para o bairro e fazer suas manifestações com relação aos problemas enfrentados pela população. Uma das maiores queixas dos moradores dessa localidade é quanto ao transporte público escasso na região.

Quanto as resoluções de problemas da comunidade, representantes da SEAG informaram a população sobre os benefícios previstos, como a instalação de novos postos de iluminação; colocação de pontos de ônibus; construção de um portal de 2,5 km no bairro, com implantação de sistema de segurança, por meio de câmeras; além de firmar a construção de campo de futebol, para garantir o lazer da comunidade. Já em fase de andamento, a Prefeitura também está construindo uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro, cuja arquitetura moderna e arrojada segue o modelo padrão da unidade da Baixa Fria.

A grande novidade será a construção de um píer com restaurante, que atrairá turistas e movimentará o comércio local. Durante o diálogo, a população também pôde expressar suas reclamações, dúvidas, solicitações e elogios.

Após Muribeca, os bairros contemplados serão: Monte Recôncavo (10 de abril); Campinas (24 de abril); Colmonte (15 de maio); São Bento (29 de maio); Paramirim (10 de julho); Engenho de Baixo (24 de julho); Roseira (14 de agosto); Nova São Francisco (28 de agosto); Santo Estevão (11 de setembro); Caípe de Cima (25 de setembro); Baixa Fria (23 de outubro); Macaco (13 de novembro) e Dom João (27 de novembro).

Para entrar em contato com a SEAG basta ligar gratuitamente, de telefone fixo ou celular, para 0800 071 8199.

 

Skip to content