Primeiro dia de acompanhamento do SISU é um sucesso!

Na última terça-feira (22), a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC deu o pontapé inicial no período de orientações, inscrições e acompanhamento do SISU, sistema informatizado coordenado pelo Ministério da Educação – MEC. Através do SISU é possível concorrer a uma vaga no Ensino Superior nas universidades públicas brasileiras.

“Para mim foi de suma importância ter participado do Pré-Enem, pois a partir dele é que eu tive a possibilidade de fazer a prova com qualidade, ter um conhecimento maior, o que acrescentou ao que eu tive na minha unidade escolar. Consegui tirar na minha redação 780 pontos, graças ao curso intensivo do Pré-Enem. E hoje estar fazendo o SISU é de extrema relevância porque é um passo a mais e uma maior oportunidade na minha vida”, declarou Alex da Silva, morador do bairro Muribeca.

Até o dia 25 de janeiro, os estudantes franciscanos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 podem se dirigir ao prédio do PRÉ-ENEM (Praça da Santa Cruz) ou à sala do PROUNIFAS, na sede da SEDUC (Baixa Fria),  portando Documento de Identidade e Número de Inscrição do ENEM para serem beneficiados com esta ação da prefeitura municipal de São Francisco do Conde, que dá continuidade ao curso intensivo Pré-ENEM. A iniciativa visa garantir um maior acesso à universidade.