Primeiro dia do Arraiá do Vem Cá, no bairro de Campinas, foi sinônimo de alegria e de muito forró

Desde ontem (22), São Francisco do Conde está em festa com o tradicional Arraiá do Chico e com a 33ª edição do Arraiá do Vem Cá, que acontece na Praça André Curcino Cruz, no bairro de Campinas. A primeira atração que subiu ao palco foi a dupla Rick e Rock que animou e colocou o público para arrastar as chinelas. Logo após, quem subiu ao palco para continuar a festa foi a banda Vitamina de Jaca. 

Quem vier à São Francisco do Conde para aproveitar os festejos juninos poderá aproveitar cada segundo da festa e se divertir com conforto e segurança. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes – órgão ligado à Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), também atuam na localidade de Campinas, prezando pela mobilidade urbana durante os festejos. Além dos agentes de trânsito, Policiais Militares também trabalham por toda extensão da festa. 

O Arraiá do Vem Cá é uma tradição na comunidade de Campinas e tem ativamente a participação dos moradores da localidade e de visitantes que aproveitam o clima junino para se divertir com o arrasta-pé. O evento é uma tradição que começou em 1986. “É muito importante manter viva essa tradição que começou há 33 anos. Eu, como co-participante, e agora como vereador, ressalto que não podemos deixar essa tradição acabar que conta com o total apoio dos moradores, da comissão organizadora e da Prefeitura Municipal. Aqui, em Campinas, temos um ambiente familiar, comidas típicas, gente bonita e segurança“, destacou o vereador Luís Carlos Dantas, mais conhecido como Luís de Campinas. 

Além de diversão e alegria, o Arraiá do Vem Cá também representa o aquecimento da economia local com as barracas de quitutes, bebidas e comidas que dão água na boca. “Há três anos eu vendo acarajé no Arraiá do Vem Cá e nesse primeiro dia de festa a vendagem tem sido boa. Eu acredito que no decorrer dos dias a tendência é atrair ainda mais pessoas e consequentemente irei vender ainda mais. Essa é uma oportunidade de completar a renda e ajuda muito“, enfatizou o vendedor de acarajé, Carlos Alberto, mais conhecido como Baiano. 

Com uma decoração colorida com balões e bandeirolas, o bairro de Campinas entra no clima de São João e contagia a todos. Isso sem falar no ritmo que não deixa ninguém parado, o forró. O público não conteve a animação ao som da banda “Jhones pra Dançar” e, quem se apresentou em seguida, no palco montado na Praça André Curcino Cruz, foi o cantor “Léo Novo Som”.Logo após, quem encerrou com chave de ouro esse primeiro dia de festa foi a banda “Xinelo Baiano”.

O Arraiá do Vem Cá é uma realização da Comissão dos Festejos Juninos de Campinas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa

Skip to content