PROAP realiza Roda de Conversa na Escola Rural de Jabequara das Flores

Continuando em um caminho de aproximação cada vez maior das creches e escolas da rede municipal de ensino, o Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Estudantes – PROAP esteve, na última sexta-feira (24), na Escola Rural de Jabequara das Flores. O motivo da visita foi realizar uma roda de conversa com os profissionais de Educação daquela Unidade Escolar.

A realização da atividade foi um convite da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. “Em acompanhamento a essa unidade escolar e conversa com sua equipe gestora e pedagógica, alinhamos essa roda de conversa com o PROAP para tratarmos dos alunos com necessidades educativas especiais, sobretudo pela necessidade de alinhar algumas informações”, explicou Márcia Diana.

As profissionais do PROAP que participaram da ação foram a fonoaudióloga Analu Valadares e a psicopedagoga Thays Santos. De acordo com elas, “o objetivo do momento foi esclarecer para a comunidade escolar, a diferença entre dificuldades e transtornos de aprendizagem. Para isso, foram apresentados os indicadores para cada transtorno, o que possibilitará que os professores identifiquem  com mais facilidade, as fragilidades e potencialidades dos educandos, reduzindo os rótulos”.