Produtores da Agricultura Familiar são capacitados por técnicos da EBDA

curso_seap

Na última quarta-feira, 08 de maio, 15 pequenos produtores da Agricultura Familiar local participaram do curso de capacitação sobre as culturas de banana e aipim, ministrado por técnicos da EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP). A iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde contemplou inicialmente os agricultores da comunidade do Caípe de Cima.

Entre os objetivos da ação estão o de dar a produção familiar um padrão de alta qualidade e melhorar as tecnologias utilizadas, tanto no plantio quanto na adubação, para que estas aumentem a produtividade e qualidade, garantindo assim a geração de emprego e renda para os agricultores familiares.

Na última semana, a SEAP realizou a entrega de 400 kg de sementes de feijão a 200 famílias da Agricultura Familiar sanfranciscana, por meio do Programa Semeando – uma parceria conjunta entre a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (SEAGRI), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e da EBDA. O programa tem o objetivo de assegurar sementes e mudas de boa qualidade, no tempo certo, para os agricultores familiares da Bahia. Foram beneficiados os produtores das comunidades de Jabequara das Flores, Loteamento São Jorge, Muribeca, Caípe de Cima, Ferrolho, Ponta do Coco, Coroado, Paramirim, Vencimento, Madruga, São Bento e Santa Eliza.