Professores, Coordenadores e Auxiliares de Classe da Educação Infantil serão capacitados sobre uso do novo material didático

unilab_seduc

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) realiza no dia 07 de junho, próxima sexta-feira, uma capacitação com professores, coordenadores e auxiliares de classe, que atuam na Educação Infantil, sobre o uso do novo material didático. O encontro acontece na UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira), no horário das 08:00h às 16:30h.

O evento tem como tema “O Livro Integrado da Educação Infantil: Entrelaçando Ideias, Integrando Ações Educativas”, cujo objetivo é conhecer o material didático e sua relação com outros recursos que enriqueçam a prática educativa e garantam a qualidade do processo de ensino e de aprendizagem. Nesse contexto, a capacitação vai apresentar a coleção de livros e os recursos didáticos do Sistema Aprende Brasil para a Educação Infantil.

De acordo com a secretária da pasta, Cristiana Ferreira, “o desafio da Educação Infantil é compreender e conhecer o jeito das crianças e encontrar caminhos que respeitem os seus direitos fundamentais e individualidades”, destaca.

Entre as intencionlidades da capacitação estão ainda: abordagem dos conteúdos referentes ao trabalho didático do livro integrado; enriquecimento da ação educativa por meio do material didático e sua relação com outras sugestões de atividades; e, exploração de materiais e recursos didáticos que favoreçam a ludicidade e a interação, como estratégias para garantir a atenção e a compreensão sobre a riqueza do trabalho com o livro integrado.