Professores da Rede Municipal da Região Metropolitana de Salvador (RMS) terão recesso de 12 a 16 de outubro

Decisão vale também para os professores e coordenadores pedagógicos de São Francisco do Conde

Na última reunião do Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação da RMS, que aconteceu na última sexta-feira, 02 de outubro, algumas definições importantes foram tomadas pelos representantes das secretarias municipais, incluindo São Francisco do Conde. Além de avaliarem as estratégias implementadas no ensino remoto e planejarem possíveis cenários para o retorno das aulas presenciais, ficou decidido que os professores da Região Metropolitana terão recesso entre os dias 12 e 16 de outubro.

A decisão se deu em reconhecimento aos esforços que vêm sendo empreendidos por todos os professores e profissionais da educação durante a pandemia . “Os membros do Fórum reconhecem a importância desse recesso, tendo em vista a atuação e engajamento dos profissionais que, em meio aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, se reinventam e reafirmam o seu compromisso para que seja mantida a rotina de estudos dos alunos, bem como o estreitamento do vínculo entre a escola e as famílias, objetivando minimizar lacunas no processo de ensino e aprendizagem“, informou a secretária da Educação de São Francisco do Conde, Rahijois da Silva Oliveira. A reunião ocorreu na Biblioteca Municipal Professora Dalila Baptista, no município de Candeias. 

O recesso terá duração de 05 dias e acontecerá durante a semana em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e o Dia do Professor (15/10). Em tempo, os dirigentes da RMS informam que não há previsão para o retorno presencial das aulas. Todavia, estão sendo adotadas medidas e condições necessárias para que isso aconteça com segurança à vida de todos.

Skip to content