Programa Agenda 21 da Petrobras será realizado em São Francisco do Conde

Agenda21

Os bairros de Ilha do Paty, Santo Estevão, Monte Recôncavo, Socorro, São Bento, Muribeca, Caípe de Baixo e Caípe de Cima, em São Francisco do Conde, serão contemplados com o Programa Agenda 21 Comunitária, da Petrobras, entre os dias 12 e 21 de maio. O projeto é uma parceria da empresa de petróleo com o Instituto Cátedra para promover o desenvolvimento sustentável em comunidades de quatro municípios baianos: São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Pojuca e Salvador.

A Agenda 21 Comunitária tem como objetivo o protagonismo juvenil e a estruturação do Plano de Desenvolvimento Sustentável Comunitário nestas comunidades, por meio da implementação de um Fórum onde se busca uma maior autonomia e representatividade nas soluções de seus problemas. No plano de trabalho é possível visualizar as demandas, problemas, projetos e ações a curto, médio e a longo prazos para a melhoria da qualidade de vida local.

O programa inclui: Sensibilização da Comunidade, Pesquisa de Campo, Diagnóstico Socioambiental Comunitário, realização de Reuniões Temáticas, Preparação do Fórum da Agenda 21 Comunitária e articulação e fortalecimento do fórum, através da Monitoria do Plano de Desenvolvimento Sustentável Comunitário, que deverá acontecer até outubro de 2014. O projeto teve início em 2012 em todo o Brasil

Confira o cronograma das atividades.  

Skip to content