‘Programa Criança Feliz’ realizou oficina de construção de brinquedos com materiais reciclados para a equipe de trabalho

A coordenação do Programa Federal Criança Feliz realizou na manhã do dia 20 de fevereiro de 2018, uma oficina de construção de brinquedos com materiais reciclados, com a equipe de visitadores que estarão em contato diário com as famílias que aderirem ao Programa.

 O objetivo dessa oficina é mostrar as crianças, de maneira simples e atrativa, o trabalho com materiais que costumam ter como destino o lixo e incentivar os pequenos a transformá-los em objetos úteis. Além de desenvolver a criatividade, este tipo de atividade contribui para a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental e são fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis.

Os trabalhos com reciclagem mostram a importância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. Através desta atividade é possível perceber e desenvolver o papel da criança como agente transformador do meio em que vive.

Em outubro de 2017, as técnicas do Programa Criança Feliz, Amélia Schitini e Thais Costa, participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista (BA). Essas capacitações foram de fundamental importância para o lançamento do programa, que está previsto, no município, para ser lançado em abril deste ano.

O Programa Criança Feliz terá como público-alvo: gestantes e crianças de 0 a 06 anos de idade, beneficiários do Programa Bolsa Família, além de crianças de 0 a 06 anos, contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Skip to content