Programa de Acolhimento Social (PAS) fez a inclusão de 75 novas famílias

PAS CAípe 3

O Programa de Acolhimento Social – PAS, criado em São Francisco do Conde com a finalidade de promover ajuda e renda para famílias em situação de vulnerabilidade social, fez nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de maio, a inclusão de mais 75 beneficiários que passam a contar com esse auxílio financeiro para alimentação, pagamento de contas e para garantir o bem-estar de seus filhos e família.

Ao todo foram 36 pessoas de diversos bairros e 39 da sede, sendo que alguns deles estão retornando ao programa por estarem com dificuldades financeiras. Segundo a lei do PAS, quando a pessoa entrega voluntariamente o cartão do programa (em caso de acréscimo na renda familiar), essa pessoa poderá voltar automaticamente para o PAS, caso essa renda seja perdida por motivo de desemprego ou outro.

PAS MAIS

Desde fevereiro, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou uma melhoria no PAS – Programa de Acolhimento Social com a entrega dos novos cartões do PAS MAIS para os beneficiários. Porém, o antigo cartão vai continuar valendo para saques. Com o PAS Mais, um percentual de até 50% do valor do benefício poderá ser destinado ao comércio municipal, serviços e empreendimentos locais, com o intuito de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico no município.

Mais informações com a SEDES (71) 3651-4730 ou com o PAS (71) 3651-8146