Programa de Aquisição de Alimentos ajuda a reduzir impactos da pandemia de Covid-19

ANesta quinta-feira (27), em São Francisco do Conde, foram entregues diversos alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) provenientes de agricultores familiares do município franciscano.

Cerca de 150 famílias franciscanas são beneficiadas com o PAA, que distribui para cada família 25kg de alimentos orgânicos e de excelente qualidade.

No município, o Programa é executado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) às famílias franciscanas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Diante do estado de pandemia para a Covid-19 (Coronavírus) e da necessidade de garantir a distribuição do alimento às famílias, a gestão municipal intensificou as medidas para a contenção da transmissão da doença, reforçando as condições higiênico-sanitárias e respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal da Saúde.