Programa de rádio São Francisco do Conde em Ação recebeu o secretário de Infraestrutura Ruy Barbosa

sao francisco do conde em ação programa radio 2016

O programa de rádio São Francisco do Conde em Ação da última quarta-feira, dia 04 de maio, recebeu o secretário de Infraestrutura Ruy Barbosa. Dentre as pautas foram discutidas a posse oficial do ex-prefeito Antônio Calmon, que se deu a partir da saída do secretário Ruy Barbosa da Secretaria de Habitação, bem como sua permanência na Secretaria de Infraestrutura, além de ser feito um balanço sobre as ações realizadas nas duas secretarias.

Com relação a posse do ex-prefeito Antônio Calmon, Ruy disse: ”foi um momento muito bonito na história de São Francisco do Conde. A população abraçou a vinda do ex-prefeito e hoje estamos felizes dando as boas-vindas a ele”. O secretário ressaltou que assumiu a secretaria em novembro de 2011 e durante esse tempo executou diversos projetos e muitos deles estão em andamento, a exemplo do Meu Lar – programa de regularização fundiária. Ruy pontuou o projeto, pois é onde farão doações de títulos de terra para a população de São Francisco do Conde. “É um sonho para a população, pois há poucos imóveis registrados no município. As pessoas tendo suas escrituras em mãos poderão ter benefícios como, por exemplo, um empréstimo bancário, pois a pessoa tendo a titularidade tem a possibilidade de fazer o que quiser, como ampliar sua casa”. Ainda de acordo com ele, o Tá Rebocado e Pintado e o Sonho Meu já beneficiaram metade da população franciscana. “E, no mês de maio, o prefeito entregará alguns dos seus projetos para a comunidade”, afirmou o gestor de Infraestrutura.

A Prefeitura lançou em 2015 o projeto TranSFormar – Para Nossa Cidade Avançar Ainda Mais. A participação da Secretaria de Infraestrutura nesse processo de realização foi na realização de várias ações como, por exemplo, o Loteamento São José, a requalificação das quadras, o loteamento da Santa Elisa, a Praça de Campinas, as reformas dos PSF, as reformas completas das escolas municipais, pois, antigamente elas eram só pintadas, dentre outras obras. “É obra pra todo lado, São Francisco do Conde está de parabéns!”.