Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho é apresentado aos franciscanos

Na manhã desta sexta-feira (05), foi apresentado aos moradores do bairro do Coroado o projeto de Oficinas do ACESSUAS. O encontro aconteceu no CRAS Coroado com aproximadamente 25 moradores que aderiram a proposta feita por meio de intervenção do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O ACESSUAS,que é o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), foi apresentado com realização de dinâmicas.

Vocês, que são usuários da assistência, é que fortalecem o serviço. Quem tem a ganhar com as oficinas do ACESSUAS são vocês, que serão preparados para o mercado de trabalho. A nossa proposta não é somente a realização de oficinas, a SEDESE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes) também está correndo atrás de cursos profissionalizantes”, disse a superintendente de Promoção Social e Combate à Pobreza do órgão, Daoana Salles.

Flávio Anastácio, também da SEDESE, explicou sobre o ACESSUAS e os objetivos do programa. “É um programa do Governo Federal para preparação ao mundo do trabalho e o nosso objetivo é dar a vocês os conhecimentos e informações necessários. Estaremos fazendo uma parceria com o SENAI para fortalecer a qualificação dos franciscanos, esse é um olhar diferenciado que a gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, está tendo com vocês, público da assistência”.

As oficinas serão iniciadas no CRAS a partir do dia 16 de abril, com turmas pela manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira. O foco das oficinas é a qualificação para o mercado de trabalho.

Além dos já citados, o evento contou ainda com presença das equipes de trabalho do ACESSUAS e do CRAS Coroado.