Programa Sorrir à Vontade traz tratamento odontológico gratuito

sorria a vontade

A Prefeitura de São Francisco do Conde traz mais um benefício para a saúde e o bem-estar do cidadão sanfranciscano, através do Programa de Saúde Bucal “Sorrir à Vontade”. Com ele, serão garantidos ao munícipe: atendimento odontológico gratuito e a confecção de prótese dentária, caso necessário. O objetivo é corrigir problemas como dificuldade de mastigação e alimentação, fala e socialização devido a falta dos dentes.

“As próteses odontológicas tem suma importância na vida de um indivíduo  acometido por perda da estrutura dentária. Seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: mastigação, fonética e estética.  Além disso, a finalidade da prótese odontológica é a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal”, enfatiza a coordenadora de odontologia do município, Larissa Ibrahim.

Podem participar cidadãos com problemas bucais graves na arcada dentária e ausência de dentição. O serviço vai realizar a reabilitação dentária através de dentaduras, grampos ou pinos, como são  popularmente conhecidas as técnicas.

O atendimento já está acontecendo nas Unidades de Saúde da Baixa Fria, às terças-feiras, e no Caípe de Baixo, às quintas-feiras. Mais  informações com a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através do telefone: (71) 3651-8603.