Projeto Ateliê de Costura vai diplomar 50 mulheres do bairro de São Bento

costura

Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 09h, na plenária da Câmara de Vereadores, vão ser diplomadas as participantes do projeto Ateliê de Costura, da ONG Vidas, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde e a Petrobras. Na ocasião serão certificadas 50 mulheres de São Bento das Lajes, entre 18 a 59 anos, dos cursos de costura industrial e modelagem, confecção de bolsas e artefatos sintéticos e bordados com pedrarias.

Essa certificação será a primeira etapa do projeto. Já na segunda fase, elas receberão orientações sobre educação financeira, plano de negócios, sustentabilidade e outros temas. A marca criada através do trabalho destas mulheres se chama “Bentas” e o nome foi escolhido por elas.

Nesse contexto, a Prefeitura ficou responsável pelo aluguel do imóvel onde funcionaram os cursos e pela identificação das mulheres com perfil para o projeto, através da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT. O evento contará com a participação de representantes do SENAI e SENAC.

A ONG Vidas fica na Rua Santa Rita, 327, próxima a Escola Três Marias. Contato: (71) 8151-4499.