Projeto Cultura Mais foi lançado em São Francisco do Conde na segunda (14)

estreia VELHO CHICO 2016 MARÇO 1

Na segunda-feira, dia 14 de março, São Francisco do Conde teve o lançamento do Cultura Mais, da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, no Mercado Cultural. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Evandro Almeida, secretários municipais e vereadores, além de funcionários da Prefeitura e da comunidade franciscana.

Com o Turismo Mais, a SECULT irá implantar o roteiro Velho Chico e com isso irá impulsionar os segmentos de Turismo Corporativo, Turismo Cultural, Turismo de Aventura e Cadeia Produtiva do Turismo. São Francisco do Conde já oferece roteiros turísticos de passeio náuticos através do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Os interessados devem agendar uma data e horário no SAT, presencialmente ou através do telefone: (71) 3651-3930. O SAT fica localizado no Mercado Cultural, na Rua Barão do Rio Branco, s/n. É São Francisco do Conde buscando transformar a cidade em um pólo turístico.

O evento contou ainda com as apresentações musicais dos grupos: Samba Chula Filhos da Pitangueira e Frutos do Conde, além da cantora Izabel Nogueira, que também subiu ao palco. “O projeto visa à oferta turística do município de forma organizada. O turismo sendo planejado de forma compartilhada pela gestão, para que os impactos positivos da atividade sejam fatores de criação e de mais emprego, mais renda e mais desenvolvimento para nossa cidade”, declarou Alice Maria, gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT, durante apresentação do projeto.