Projeto da Prefeitura de São Francisco do Conde foi aprovado em edital do Ministério dos Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), de São Francisco do Conde, por meio da Superintendência de Escola de Governo, participou pela primeira vez e foi aprovada na seleção do edital nº 01/2018, de autoria do Ministério dos Direitos Humanos, através da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, para promover e oportunizar mais qualificação e capacitação para os servidores públicos do município.

A meta prevista é formar, qualificar e conscientizar aproximadamente 600 servidores das secretarias municipais de Cultura (SECULT), Saúde (SESAU), Educação (SEDUC), Projetos Estratégicos (SEPROJE), Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), Turismo (SETUR), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), Gestão Administrativa (SEGAD) e Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) acerca das diversas dimensões do Programa de Enfrentamento ao Racismo Institucional, para que seja aplicado de forma contundente e responsável todo o conhecimento adquirido através dos cursos, seminários, conferências e oficinas ofertados pelo programa que foi intitulado: Qualificar para mudar o serviço público no âmbito do enfrentamento e prevenção ao racismo”.

O programa visa o fortalecimento do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR, englobando aspectos relacionados ao processo de transferência de recursos financeiros, seguindo-se a Portaria Interministerial nº 424/2016. O edital tem como objetivo formar gestores públicos, com visão sistemática acerca do enfrentamento ao racismo institucional.

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