Projeto de Futebol de Base abre inscrições para descobrir novos talentos do futebol em São Francisco do Conde

Como o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, equidade e transformação, o Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube criou o “Projeto da Iniciação à Performance: O Futebol Como Meio de Inclusão”. O projeto pretende descobrir e preparar novos atletas de futebol no município, capazes de atuar em grandes times do Brasil e do mundo, seguindo o exemplo de dois grandes jogadores franciscanos, Edvaldo dos Santos, mais conhecido como “Baiaco” e Osmar Machado, ambos ex-craques do Esporte Clube Bahia que irão ajudar os futuros campeões nessa empreitada. Osmar irá atuar como técnico, aliando sua experiência com outros recursos para desenvolver fundamentos táticos, contando também com o talento das jovens promessas. Baiaco, que também um dos grandes incentivadores desse projeto irá atuar como “olheiro” para descobrir novos craques do futebol.

O projeto destina vagas para jovens de 11 a 16 anos e as inscrições estão sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras na sede do Clube Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube, localizada na Avenida Santa Rita, nº 145, das 09h às 12h, e no período da tarde, das 13h às 16h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os adolescentes interessados devem comparecer acompanhados pelo seu responsável legal, portando RG, comprovante de residência e documento dos pais. Os jovens serão avaliados no campo da arena, próximo ao Estádio Municipal Junqueira Ayres.

A aula inaugural do projeto acontecerá neste sábado, dia 07 de outubro, às 08h. É importante salientar que todos os envolvidos no projeto são voluntários e desenvolvem essa ação com o intuito de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, do desempenho escolar e da redução da violência.

“Projeto da Iniciação à Performance: O Futebol Como Meio de Inclusão”

Faixa etária: Jovens de 11 a 16 anos (portando RG, comprovante de residência, documento dos pais e acompanhados pelo seu responsável legal)

Inscrições: Segundas e quartas-feiras (vagas limitadas)

Local: Sede do Desportivo São Francisco do Conde Esporte Clube (Avenida Santa Rita, nº 145, Centro – São Francisco do Conde)