Projeto de Leitura Infantil está sendo promovido em São Francisco do Conde

biblioteca

De 16 de setembro a 17 de outubro, a Biblioteca Municipal Arthur de Salles, em São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), está promovendo ações de incentivo à leitura nas escolas do município. Durante esse período, a biblioteca leva às escolas atividades de contação de história, através de dramatizações para os alunos.

A ação acontece todos os dias, de segunda a sexta-feira, sendo cada dia em uma escola diferente, para atender a todos os alunos das instituições de ensino, dos dois turnos. Esta é a V Edição deste Projeto de Leitura Infantil, cujo tema este ano é: “Quem lê descobre o mundo”.

Nosso objetivo é atrair as crianças para a biblioteca e informar que existe um espaço infantil que eles podem utilizar. Percebemos ao longo do tempo, que a realização desse projeto tem atraído muitas crianças”, destaca a diretora da Biblioteca Municipal Arthur de Salles, Jozélia Leão.

Confira algumas das escolas que constam na programação: Monteiro Lobato, APAE, Isidoria Borges, Pequeno Aprendiz, Mª das Mercês, Robertina do Amor Divino, Passo a Passo, Creche Casulo, CEJAL, Bartolomeu, São Bento das Lajes, Antonina Pessoa da Silva, Osvaldo Lourenço, Tio Claudio, Rural do Gurugé, Juvenal Eugênio de Queiroz, Ana Tourinho, Santa Elisa, Clara Visão, Joaquim Inácio de A. Bulcão, Abdon Antonio Caldeira, Jabequara das Flores, Casa de Convivência do Idoso (CCI), entre outras.