Projeto Educação Ambiental em Movimento realizou atividades no Socorro

Projeto Educação Ambiental em Movimento 3A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, realizou mais uma ação, através do Projeto Educação Ambiental em Movimento. Desta vez na comunidade do Socorro, onde foram realizadas diversas atividades no período de 27 a 30 de julho. Dentre as ações: Educação Ambiental porta a porta, no Conjunto Antônio Januário e nas ruas da comunidade; Café com Saúde Ambiental na unidade do Programa de Saúde da Família do bairro (PSF); manutenção do jardim do PSF; plantio de mudas em frente à lagoa no Conjunto Antônio Januário; limpeza da fonte de Vivaldo e educação ambiental-formal nas escolas Abdon Caldeiras e Escola Navarro de Brito, abordando a dengue e os cuidados para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O “Educação Ambiental em Movimento” tem como objetivo identificar os problemas

Projeto Educação Ambiental em Movimento socorroambientais que interferem diretamente na qualidade de vida dos moradores da comunidade. O mesmo busca alternativas conjuntas para diminuir os efeitos negativos desses problemas, numa parceria de ações concretas e manutenção das melhorias conquistadas.

O projeto já vem acontecendo a cada mês em um bairro do município, com ações específicas, de acordo com as características de cada local.