Projeto Escuta nos Bairros encerrou reuniões de 2014 na Fazenda Macaco

 

seag escuta 2015 site

A Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG realizou na última quinta-feira (13), mais uma reunião do Projeto Escuta nos Bairros: Ouvir Mais Para Cuidar Melhor, na comunidade da Fazenda Macaco – projeto que já percorreu quase todas as localidades do município. A ação ocorreu na Escola Anna Junqueira Ayres Tourinho, onde os moradores da localidade e de Santa Elisa puderam expor suas necessidades, além de esclarecer suas dúvidas acerca dos serviços ofertados pela Prefeitura. A iniciativa objetiva discutir juntamente com o poder público melhorias para os diversos bairros do município.

Entre os questionamentos da comunidade, foram discutidos temas como promoção da educação, melhorias na saúde, problemas enfrentados com os transportes escolares, saneamento básico e a recuperação do local conhecido como 11 Casas, um antigo espaço de eventos e promoção de esporte, lazer e cultura.

Na oportunidade, onde representantes de secretarias como SESP, SEINF, SEDUC, SECEL, SESAU e SEDES (com representante do Bolsa Família e uma assistente social do PAS) estiveram presentes, foi fortalecida a importância da participação social para que os problemas da comunidade sejam de conhecimento da gestão e possam assim ser solucionados. “A comunidade é o olho da gestão. Existem muitos meios de denunciar um trabalho não realizado, uma má prestação de serviço, um tratamento inadequado ofertado por um funcionário. Os munícipes podem comparecer diretamente ao setor responsável ou entrar em contato com a Central de Atendimento da SEAG. Com certeza a reclamação vai ser encaminhada e as providências serão tomadas”, disse Taiana Freitas, representante da SEDUC.

A reunião na Fazenda Macaco encerrou as atividades do Projeto Escuta nos Bairros do ano de 2014, que já acontece desde março de 2013 e serão retomadas em março do próximo ano, com sua primeira reunião já marcada na comunidade de Santa Elisa. A data será divulgada posteriormente.

SEAG: 0800 071 8199 (ligação gratuita de telefone fixo ou celular).

  

 

Skip to content