Projeto No Recreio falará sobre xenofobia e assuntos do universo dos estudantes no Instituto Luiz Viana Neto

no recreio

Dia 18 de novembro, quarta-feira, acontecerá mais uma edição do Projeto No Recreio. A inicitiva é da Secretaria da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, através do Programa Educa Chico, que contempla alunos do Fundamental II. O objetivo do projeto é fomentar o conhecimento sobre xenofobia e outros assuntos vinculados ao universo dos estudantes.

Entre as escolas contempladas estão: Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e o Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL; Além do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA e Escola Joaquim Alves Cruz Rios.

Entre os parceiros estão: Secretaria da Educação – SEDUC, ASEAA, SEDES/ DEPIR e Defensoria Pública; Secretaria de Planejamento – SEPLAN; Secretaria de Turismo – SETUR; Secretaria de Cultura – SECULT e Assessoria de Eventos – ASSEV, além da Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM.

O que é Xenofobia:

Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras. O termo é de origem grega e se forma a partir das palavras “xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). A xenofobia pode se caracterizar como uma forma de preconceito, como uma doença ou um transtorno psiquiátrico. O preconceito gerado pela xenofobia é algo controverso. Geralmente se manifesta através de ações discriminatórias e ódio por indivíduos estrangeiros. Há intolerância e aversão por aqueles que vêm de outros países ou diferentes culturas, desencadeando diversas reações entre os xenófobos.

Confira a programação com todas as escolas:

ESCOLA DATA
Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN 18 de novembro
Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS 03 de dezembro
Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL (encerramento do projeto) 16 de dezembro