Projeto Ouvidoria Itinerante chegou ao bairro da Muribeca nesta sexta-feira (21)

O Projeto Ouvidoria Itinerante segue percorrendo os bairros de São Francisco do Conde. Na manhã desta sexta-feira (21), o projeto chegou ao bairro da Muribeca para discutir junto com os moradores melhorias para a localidade.

Na oportunidade, foram montados stands para oferecer à comunidade serviços de saúde e bem-estar, com serviço de salão de beleza e barbeiro.  A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através de profissionais da área, levou até a comunidade vários serviços como: aferição da pressão arterial e glicemia, além do stand do escovódromo, que ensinou às crianças da comunidade a importância da higiene bucal. Também as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, na oportunidade distribuíram cartilhas de conscientização ambiental e mudas da planta Kalanchoe.

Representantes de diversas secretarias do município estiveram presentes e ouviram atentamente as reivindicações da população. Na ocasião, quem representou o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria) foi o gerente de atendimento do órgão, Alan Cerqueira, que em seu pronunciamento agradeceu a presença de todos e a participação dos moradores da localidade e ressaltou o compromisso da equipe da Ouvidoria e dos representantes das secretarias em oferecer um bom atendimento à população. “A Ouvidoria tem um prazo de 15 dias para levar até as secretarias responsáveis às demandas das comunidades. Acompanhamos todo esse processo e, posteriormente, informamos ao morador a reposta da reivindicação”.

Quem também participou desse encontro foi o vereador João Carlos Costa Nunes (Joinha), que na oportunidade enfatizou o seu compromisso com a comunidade tanto como legislador, quanto como cidadão e morador do bairro: “Todas as reivindicações que aqui foram apresentadas, eu tenho me preocupado desde a minha primeira legislatura. Eu tenho feito pedidos ao Poder Executivo, através de indicações, para melhorar a vida dos moradores da Muribeca, com creches, quadra poliesportiva, área de lazer, segurança e outras questões. Eu tenho certeza que com o compromisso que o nosso gestor assumiu com o nosso município ele irá sim conseguir trazer essas melhorias para a nossa comunidade”.

Dona Maria do Carmo de Jesus Santos, de 59 anos, moradora da localidade, falou sobre a iniciativa da Ouvidoria para aproximar a população da gestão municipal através das secretarias. “Não só a Muribeca, mas os outros bairros precisam se unir cada vez mais para lutar pelos nossos direitos. Eu acredito que após as nossas reivindicações haverá melhorias, porque a nossa comunidade de fato precisa ser atendida, e se isso por ventura não acontecer acaba a nossa confiança”, finalizou.