Projeto Sala Verde Convida acontece na quinta-feira (14)

O projeto Sala Verde Convida, ação da gestão municipal, através da Secretaria da Educação – SEDUC, que tem por objetivo possibilitar acesso a conhecimentos sobre questões ambientais diversas, acontecerá na próxima quinta-feira (14). A iniciativa será realizada das 8h às 15h30, no Auditório 02 de julho/SEDUC, com a participação das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino.

Muitas reflexões sobre meio ambiente e sustentabilidade permearão a programação, essenciais neste momento pelo qual passa o planeta Terra, com as recentes queimadas na Amazônia e o derramamento de petróleo no mar do Nordeste. Além disso, serão feitas discussões sobre temáticas ambientais relevantes para o fortalecimento de ações de educação ambiental no município.

Essa edição do projeto contará com a participação da Rede Zoo vai à escola/UFBA, Spizaetus Ambiental, além da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental – COPPA. Serão contemplados 220 alunos por turno, de 11 escolas municipais mais a escola particular Passo a Passo. Tais escolas fizeram agendamentos prévios para visita à Sala Verde, correspondentes aos meses de outubro e novembro.

Além disso, entre os convidados expositores estão duas unidades escolares da rede que trabalharam com a temática Ambiental nos Ensaio Aberto Voartear 2019: as escolas Juvenal Eugênio de Queiroz e Anísio Teixeira.

A gente quis valorizar o trabalho que as escolas desenvolvem e também colocar para os nossos estudantes que eles também podem ser protagonistas desde já”, informou a gerente de Educação Ambiental Angélica Paixão.