Projeto “São Francisco do Conde na Palma da Mão e na Sola do Pé” é apresentado à gestão

Na manhã da última quarta-feira, dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde, apresentou aos representantes das secretarias transversais do segmento turístico, o Projeto “São Francisco do Conde na Palma da Mão e na Sola do Pé”, que tem como objetivo despertar o sentimento de pertencimento e identidade do povo franciscano, especialmente dos estudantes da rede municipal de ensino e beneficiários do Educa Chico e de programas sociais, como PAS e Bolsa Família.

Através do projeto, os munícipes poderão conhecer as riquezas históricas e culturais da cidade e, com isso, vislumbrar o município de um outro ponto de vista, despertando a consciência sobre a valorização e preservação dos atrativos turísticos.

O roteiro do projeto inclui lugares como Freguesia do Monte Recôncavo, Igreja do Vencimento, D. João, Convento Santo Antônio, Museu Mario Augusto Teixeira de Freitas, Praça da Independência (Cajaíba), Escola Agrícola, Poço de São Gonçalo, Matriz de São Gonçalo e Mercado Cultural. A proposta é que haja também apresentação de grupos culturais e visitação ao espaço de atendimento ao turista (SAT). A previsão é que os roteiros tenham duração de 03 horas.

As secretarias envolvidas na ação são: SEDUC, SECULT, SDHCJ, SECOM e SEDESE.

A apresentação para o alinhamento das demandas e contribuição das secretarias envolvidas aconteceu na sede da SETUR.