Projeto Um poema em cada árvore é realizado em São Francisco do Conde

Um poema em cada árvore é uma iniciativa que utiliza as árvores como convite ao mundo da leitura. Idealizado pelo poeta Marcelo Rocha, o projeto amplia o acesso da população à poesia.

Laureado no Prêmio Vivaleitura 2011 e 2014, e selecionado no Prêmio Todos Por Um Brasil de Leitores (Ministério da Cultura), o projeto já foi realizado em 140 cidades das 5 regiões do país, por meio de uma Mobilização Nacional puxada por poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes voluntariamente mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

Em São Francisco do Conde, Um poema em cada árvore foi realizado nesta quinta-feira, 21 de setembro, sob a coordenação da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC. Escritos pelos alunos, a partir do tema Meio Ambiente, os poemas foram recitados em homenagem ao Dia da Árvore.

Uma das unidades escolares participantes do projeto foi a Escola Municipal Antonina Olímpia da Silva. Confira as fotos!