PRONATEC: cursos de pedreiro, eletricista, encanador e operador de sonda começam no dia 15 de julho

pronatec

Em São Francisco do Conde, a aula inaugural dos cursos de operador de sonda, pedreiro civil, eletricista de automóveis e encanador predial, realizadas através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), acontecem no dia 15 de julho, segunda-feira, às 08 horas, no antigo prédio da Escola Julieta Ribeiro Porciúncula, na Rua Getúlio Vargas, n° 27, Centro.

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, através do SENAI. No município, o programa é apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

Cerca de 100 jovens já participaram dessa qualificação no mês de maio deste ano. As turmas são compostas por pessoas que recebem Seguro Desemprego – cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (SINE); trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários de programas sociais de transferência de renda, como o PAS (Programa de Acolhimento Social) e Bolsa Família.

Cursos do PRONATEC em São Francisco do Conde:
Matutino
Operador de sonda (40 vagas)
Pedreiro Civil (40 vagas)
Eletricista de automóveis (40 vagas)

Vespertino
Operador de sonda (40 vagas)
Eletricista de automóveis (40 vagas)
Encanador predial (40 vagas)

Skip to content