PROUNIFAS divulga lista com cerca de 650 beneficiários de 2016.1

O Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS, da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, divulgou lista com cerca de 650 beneficiários de 2016.1. A consulta à lista pode ser realizada por qualquer cidadão, através do Diário Oficial.

A relação dos beneficiários será atualizada semestralmente pela Coordenação do PROUNIFAS e terá acesso público através do site da Prefeitura. Em 2015.1 e 2015.2 , o PROUNIFAS também divulgou a relação completa de beneficiários.

De acordo com a subsecretária da Educação, Ússula Flávia Pinto, tornar pública a lista dos beneficiários tem como intenção mostrar a transparência da gestão municipal na execução dos programas sociais. A iniciativa começou em julho de 2015. “A intenção é fortalecer o controle social”, enfatizou.

O PROUNIFAS tem por finalidade garantir o acesso, permanência e conclusão do Ensino Superior, por meio de concessão de apoio financeiro e serviço de transporte gratuito ao estudante regularmente matriculado em cursos ofertados por instituições públicas ou privadas de Ensino Superior. O Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano visa formar profissionais competentes nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para inserção em setores profissionais e para participação no desenvolvimento socioeconômico do município. São concedidas bolsas integrais e parciais, em conformidade com os critérios estabelecidos na Lei Municipal N° 296/2013, de 12 de junho de 2013. As bolsas de estudo possuem o valor máximo de R$ 595,00. No caso de alunos matriculados em instituições públicas ou beneficiários de programas mantidos por esferas de governo, o valor da bolsa corresponderá a 70% do valor máximo do benefício.

O beneficiário do PROUNIFAS, ao alcançar metade do curso em que está matriculado, prestará serviço em órgãos, entidades ou instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, indicados pela Coordenação do Programa. O PROUNIFAS fica na Rua Antonio de Santana Portugal, Nova São Francisco e atende no horário das 08h30 às 15h30 ou através do telefone 3651-8614.