PROUNIFAS divulga portaria com estudantes aptos a utilizarem o Transporte Universitário

Ônibus

O Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS divulgou uma Portaria com os estudantes aptos a utilizarem o Serviço de Transporte Universitário. A Portaria é resultado do cadastro/atualização online que esteve disponível para preenchimento de 12 a 26 de fevereiro no site da Prefeitura. O objetivo da Portaria é dar mais transparência, além de fortalecer o controle social e possibilitar aos estudantes consultar a disponibilidade de vagas nos roteiros pretendidos.

Os estudantes que não fizeram o cadastro online, mas que compareceram ao PROUNIFAS e fizeram o cadastro presencial estão em situação regular, entretanto, na Portaria nº 40/2016 estão exclusivamente os estudantes que fizeram o cadastro online do Serviço de Transporte.

Para o coordenador do PROUNIFAS, Luan Santos, a melhoria do serviço de transporte universitário passa principalmente pela transparência dos dados relativos à disponibilidade de vagas, nome dos usuários e dias da semana em que eles utilizam o serviço. “Em 2016 tivemos um acréscimo de aproximadamente 300 usuários do serviço de transporte e mesmo assim, não precisamos aumentar nossa frota de ônibus. Isso prova a eficiência do cadastro online, além da importância de ter uma logística com responsabilidades compartilhadas. Contamos com a colaboração dos estudantes que queiram utilizar o serviço para que busquem informações acerca da disponibilidade de vagas. Consultem o Diário Oficial e/ou compareçam à sede do PROUNIFAS, no Centro ou em Caípe”, enfatizou.

O serviço de transporte atende aos universitários, estudantes de pós-graduação e cursos técnicos, com 23 roteiros e ônibus de translado para os moradores dos bairros distantes da sede. O benefício garante a ida e volta dos moradores de São Francisco do Conde que estudam em instituições de ensino nas cidades vizinhas.

Para mais informações ligue (71) 3651-8614 ou procure o PROUNIFAS pessoalmente na Rua Antonio de Santana Portugal, Nova São Francisco.