PROUNIFAS oferece orientação e a realização da Declaração de Imposto de Renda 2018

A partir desta sexta-feira (16), a comunidade franciscana poderá contar com o apoio do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano PROUNIFAS que vai prestar orientação e também a realização da Declaração de Imposto e Renda.

O serviço será oferecido todas as sextas-feiras (exceto a Sexta-feira da Paixão, 30 de março) até findar o prazo para a entrega da declaração do IRPF.

A Declaração do Imposto de Renda é obrigatória e, nesse ano de 2018, deverá ser realizada até 30 de abril. O serviço oferecido pelo PROUNIFAS é uma ação de contrapartida realizada por estudantes de contabilidade, bolsistas do programa.

O atendimento ocorrerá às sextas-feiras (até 27 de abril), das 10h ao meio-dia, no PROUNIFAS da sede, que fica situado na nova SEDUC, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), defronte à UNILAB.

Para realizar a declaração, é necessário apresentar os seguintes documentos: informe de rendimentos do empregador, informe de rendimento dos bancos (se houver), comprovantes de despesas médicas e odontológicas (se houver), comprovante de despesas com educação (se houver) e  número da conta bancária.

Estão isentos aqueles que tenham rendimentos relativos à aposentadoria, pensão ou reforma; pessoas com renda de até 1.903,98 (de acordo com a tabela de 2016); pessoas portadora de doenças graves, que se encaixem nos requisitos impostos na Lei nº 7.713/88; além de portadores de AIDS, Alienação Mental, Cardiopatia Grave, Cegueira, Contaminação por Radiação, Doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante), Doença de Parkinson, Esclerose Múltipla, Espondiloartrose Anquilosante, Fibrose Cística (Mucoviscidose), Hanseníase, Nefropatia Grave, Hepatopatia Grave, Neoplasia Maligna, Paralisia Irreversível e Incapacitante  e Tuberculose Ativa.

Orientação e realização de Declaração de Imposto de Renda 2018

Data: de 16 a 27 de abril de 2018 (apenas às sextas-feiras)

Local: nova SEDUC, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz (Baixa Fria), defronte à UNILAB.

Horário: das 10h ao meio-dia

Documentos necessários: informe de rendimentos do empregador, informe de rendimento dos bancos (se houver), comprovantes de despesas médicas e odontológicas (se houver), comprovante de despesas com educação (se houver) e número da conta bancária.