PROUNIFAS oferece serviço de orientação e realização da declaração do Imposto de Renda

A partir desta terça-feira (28), a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, através do Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS, oferecerá à comunidade: orientação e realização da declaração do Imposto de Renda. O serviço será ofertado até o dia 27 de abril, penúltimo dia de prazo para a entrega da declaração do imposto.

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória. Terá direito ao atendimento qualquer cidadão que esteja apto a declarar o imposto, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: informe de rendimento do empregador, informe de rendimento dos bancos (se houver), comprovantes de despesas médicas e odontológicas (se houver), comprovante de despesas com educação (se houver) e o número da conta bancária.

Estão isentos da declaração aqueles que tenham rendimentos relativos à aposentadoria, pensão ou reforma; pessoas com renda de até R$ 1.903,98 (de acordo com a tabela de 2016); pessoas portadoras de doenças graves, que se encaixem nos requisitos impostos na Lei nº 7.713/88; além de portadores de AIDS, alienação mental, cardiopatia grave, cegueira, contaminação por radiação, doença de Paget em estados avançados (Osteíte Deformante), doença de Parkinson, esclerose múltipla, espondiloartrose anquilosante, fibrose cística (mucoviscidose), hanseníase, nefropatia grave, hepatopatia grave, neoplasia maligna, paralisia irreversível e incapacitante e tuberculose ativa.

O serviço oferecido é uma ação de contrapartida realizada por estudantes de contabilidade que são bolsistas do programa. O atendimento ocorrerá toda terça-feira, das 08h às 14h, exclusivamente no PROUNIFAS da sede, situado na Rua Antônio de Santana Portugal. Mais informações através do telefone: 3651-8614.

Skip to content