PROUNIFAS prorroga prazo para recadastramento de universitários até a próxima quarta-feira, 01 de agosto

O Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS realizou, de 18 a 27 de julho, atualização cadastral dos universitários beneficiados pelo auxílio financeiro. Durante esse período, 70% do público convocado compareceu à sede da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC para realizar o procedimento.

A atualização cadastral garante aos beneficiários a continuidade no recebimento do auxílio financeiro da Bolsa Universitária, como rege a Lei Municipal 296/2013. A não atualização dos dados poderá comprometer o pagamento do benefício mensal dos estudantes, por isso, o prazo para o recadastramento foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 01 de agosto.

Segundo Camila Ferreira, coordenadora da Bolsa Universitária, “a iniciativa da atualização cadastral é uma obrigatoriedade imposta na Lei Municipal 296/2013 que assegura ao Poder Público, e também à sociedade, que o investimento público seja direcionado para os estudantes que cumprem os critérios do programa. Além disso, ela garante aos beneficiários o recebimento de informativos, publicações diversas, assegurando que o PROUNIFAS mantenha um canal efetivo de comunicação com os estudantes beneficiários”.

Os universitários que ainda não atualizaram seu cadastro devem se dirigir, até o dia 01 de agosto, à sede do PROUNIFAS, no novo prédio da SEDUC, localizado na Rua Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, defronte à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB.  É necessário levar a seguinte documentação:

– Comprovante de extrato financeiro relativo ao semestre anterior 2018.1;

– Declaração de frequência acadêmica 2018.1 emitida pela instituição de ensino;

– Histórico acadêmico atualizado 2018.1;

– Três últimos comprovantes de renda do grupo familiar;

– Termo de Compromisso assinado.