Quase 300 inscritos nos cursos de computação, cabeleireiro, manicure e maquiagem

curso
A Prefeitura de São Francisco do Conde encerrou as inscrições para os cursos de montador e reparador de computadores – 20 vagas; cabeleireiro, manicure e maquiagem – 30 vagas, que será promovido através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico (SEDEC), em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

As inscrições foram iniciadas no último dia 03 e terminaram em 15 de julho, com um total de 278 inscritos, sendo 80 para as vagas de montador e reparador de computadores e 198 para as vagas de cabeleireiro, manicure e maquiagem.

Os pré-requisitos para preenchimentos das vagas foram: idade de 16 a 29 anos e apresentação da documentação que incluía cópia de RG, CPF, cartão de benefício social (Bolsa Família, PAS), histórico escolar e comprovante de residência. A prioridade na seleção foi para aqueles que apresentaram faixa etária adequada, documentação correta e menor renda.

Os cursos terão duração de quatro meses. As aulas vão ser no turno matutino, no prédio da antiga Escola Municipal Julieta Ribeiro Porciúncula, em datas ainda a serem definidas.

A iniciativa é ofertada por meio do programa ‘TRILHA – Juventude Baiana no Caminho Certo’, que oferece capacitações nas áreas de arte e cultura; mecânica; beleza e estética; comércio e serviços; construção civil; soldador, esporte; turismo e hotelaria e tecnologia da informação.