Racing Days 2015: competição vai reunir amantes da velocidade e das manobras radicais em São Francisco do Conde

Racing Days - Marca 1

São Francisco do Conde vai sediar a Racing Days 2015, um evento dedicado aos amantes da velocidade e das manobras radicais. A corrida, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de maio, reunirá cerca de 20 clubes de automobilismo e motociclismo para dar início as atividades no Autódromo Internacional da Bahia, na BA-522, que em breve será a casa do automobilismo baiano. A competição envolve velocidade na terra, manobras radicais, exposições de carros, tuning e outros. O evento será gratuito.

O novo circuito terá 140 mil metros quadrados, dos 850 mil que foram doados à FAB, para a construção de todo o complexo esportivo. Nesse local está sendo construído o Autódromo de Velocidade na Terra, que terá um circuito de 1.600 metros de extensão por 14 metros de largura, com cinco curvas, para direita e duas para a esquerda e que será considerado um circuito extremamente técnico, e de média para alta velocidade. Os trabalhos têm sido realizados de forma a atender as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Toda a obra é acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e pela Federação de Automobilismo da Bahia – FAB.

Cada clube participante terá um toldo com identificação para expor os veículos. Entre os confirmados: o Clube do Opala, Clube do Fusca, Clube do Tunning, Clube do Wangler, Jeep Clube da Bahia, Clube de Automobilismo da Bahia, Clube de Arrancada da Bahia, Associação Bahiana de Karts,  Clube de Automobilismo de Camaçari, Automóvel Clube da Mulher, Clube de Arrancada Baiano, Honda Clube da Bahia, Midnigth Club, Club Harley-Davidson Bahia e Veteran Car Club Bahia.

O grande objetivo do Racing Days 2015 é mostrar que existem diversas manifestações do esporte automotor na Bahia, com vários clubes em atividades. Além disso, a competição também será uma grande oportunidade para mostrar que o terreno onde está sendo construído o Autódromo Internacional da Bahia, será, realmente, o espaço para a prática do esporte motor no Estado.

Os clubes esportivos que estarão participando do evento, deverão levar cerca de 50 integrantes, cada, num total de aproximadamente 1.000 pessoas diretamente ligadas ao evento.

foto 2

Skip to content