Recadastramento dos Terreiros locais é até sexta-feira, 22

Com o objetivo de manter atualizado o cadastro dos Terreiros de Candomblé junto à Associação Cultural de Preservação ao Patrimônio Bantu – Acbantu, a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) está realizando o recadastramento das Casas de Religião de Matrizes Africanas existentes em São Francisco do Conde até esta sexta-feira, 22 de março.

A inscrição dos terreiros junto à Acbantu garante aos mesmos o poder de participação em concorrências públicas que beneficiam o segmento, a exemplo de editais que visam fornecer materiais de construção e reforma para os Terreiros de Candomblé, com recursos oriundos dos governos estadual e federal. Além disso, todos os ‘Filhos de Santo’ pertencentes às casas religiosas cadastradas receberão cestas básicas trimestralmente.

Para atualizar o cadastro, o responsável pelo Terreiro, munido de seus documentos pessoais, deve se dirigir à sede da SECULT, situada na Travessa Castro Alves, s/n – Centro. Mais informações: (71) 3651-8598.

Saiba mais sobre a Acbantu

A Associação Cultural de Preservação ao Patrimônio Bantu – Acbantu realiza ações de educação popular, fortalecimento institucional e mobilização social para participação dos Povos e Comunidades Tradicionais nos Conselhos de Direitos, Fóruns, Redes, etc. Também desenvolve projetos em Povos de Terreiro e Comunidades Quilombolas, envolvendo as famílias atendidas pela distribuição emergencial de alimentos, no sentido de construir uma estratégia de desenvolvimento social a partir do patrimônio cultural existente. Para conhecer ainda mais o trabalho da instituição basta acessar: www.acbantu.org.br.