‘Recicle Já Bahia’ recolhe 01 tonelada de papéis das repartições públicas, escolas e empresas do município

RecicleJa

Implantado em São Francisco do Conde desde 2012, o projeto ‘Recicle Já Bahia’ vem fazendo a diferença no que se refere ao aumento de renda das famílias de catadores de recicláveis do município. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA em parceria com a Superintendência de Construções Administrativas do Estado da Bahia – SUCAB.

O referido projeto tem o objetivo de realizar a coleta de papel nos diversos setores da administração pública, assim como em outros estabelecimentos do município. Além das secretarias municipais, 04 escolas da rede municipal e uma da rede estadual aderiram à ação.

Já no segmento privado, empresas como Hera Ambiental, Avant e Petrowax, também doam papéis. Cerca de 01 tonelada é recolhida mensalmente e doada à Associação de Coleta Seletiva do Município – ACOPA, contribuindo com o aumento da renda dos catadores de recicláveis.

Após um ano de realização do ‘Recicle Já Bahia’, conseguimos perceber que as pessoas tem se sensibilizado mais no que se refere à importância da coleta seletiva como fonte de renda, principalmente, para as famílias mais carentes”, declara Angélica Paixão, gerente de Educação Ambiental da SEMA.