Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional irá fortalecer a Educação Integral

No dia 30 de agosto, um importante passo para o fortalecimento da Educação Integral será dado no município de São Francisco do Conde. Nessa data, será iniciado o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, idealização da medalhista olímpica Ana Moser, patrocinado pela PETROBRAS, que conta com a colaboração da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC.

A cerimônia de abertura acontecerá no auditório 02 de Julho, na SEDUC, e contará com a participação de gestores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física das redes municipais de ensino de São Francisco do Conde e Candeias.

Consolidada em junho deste ano, a parceria irá proporcionar uma formação exclusiva para coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física da rede municipal de ensino, que será realizada em dois módulos. Com a chancela do Instituto Esporte e Educação, o resultado será a qualificação das aulas de Educação Física e Esporte, contribuindo para o avanço da Educação Integral na rede municipal de ensino.

De acordo com a Diretoria Pedagógica da SEDUC, “a parceria com o Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores vem fortalecer as ações da SEDUC na perspectiva da efetivação de práticas de esporte educacional inclusivas e reflexivas, como um dos instrumentos pedagógicos para potencializar o desenvolvimento de competências e habilidades no processo da educação integral voltada para a cidadania”.

A Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional está presente em 9 estados e  já formou 1.050 professores de Educação Física em 50 municípios. Agora, São Francisco do Conde passa a integrar essa rede nacional, tornando-se sede do pólo regional. Além da formação oferecida aos profissionais da Educação, a Rede de Parceiros Multiplicadores irá doar kits para serem utilizados durante as aulas de Educação Física.

Para a superintendente executiva da SEDUC, Rahijois Oliveira, “essa é uma oportunidade ímpar, não só para a valorização profissional como também para o avanço da Educação Integral em nossa rede, que são metas do Plano Municipal de Educação. A parceria com o Instituto da Ana Moser irá nos auxiliar nessa missão, garantindo que os nossos alunos tenham aulas de Educação Física ainda mais dinâmicas, o que irá resultar na melhoria da aprendizagem das outras disciplinas e em uma formação integral do indivíduo”.