Refinaria Landulpho Alves abre vagas de emprego para municípios do Trevo do Petróleo

ReuniaoLanfulfo

Durante entrevista coletiva, na tarde da última segunda-feira (17), o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Paulo César Costa e Silva, representando o prefeito Evandro Almeida, juntamente com os prefeitos de Madre de Deus – Jeferson Andrade, de Candeias – Sargento Francisco, e de São Sebastião do Passé – Janser Mesquita, anunciaram a criação de cerca de 2.000 vagas de trabalho, em uma parada, na Refinaria Landulpho Alves – Mataripe (RLAM), que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

Essa é uma conquista independente do quantitativo das contrações, pois é uma porta aberta para que outras vagas venham a surgir. Estamos inaugurando um modelo de intermediação de mão de obra, já que as vagas serão geridas pelo SineBahia. Estamos muito satisfeitos com essa conquista, pois era uma queixa antiga da população”, garantiu Paulo César Costa e Silva, da SEDEC.

Cerca de 80% das vagas estão destinadas aos quatro municípios citados anteriormente, que compõem a região também conhecida como Trevo do Petróleo. Na coletiva foi ressaltado que não terão números de vagas exatas para cada um deles. Para ter acesso as vagas de emprego, os trabalhadores terão que se cadastrar no SineBahia de seus municípios. Para realizar o cadastro é preciso estar munido de Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade; CPF; Comprovante de residência; Histórico escolar, além de certificações que possam ajudar o trabalhador na hora de pleitear uma vaga.

Devido às manifestações que aconteceram na nossa cidade, eu provoquei uma reunião com o gerente geral da Petrobras, através do Deputado Rosemberg Pinto, e conversei com ele sobre essas vagas, ficando acordado dividi-las entre as quatro cidades. O cadastro será feito pelo SineBahia, que está regularizado em todas as cidades. Agora vamos a luta”, afirmou o prefeito Evandro Almeida. O prefeito garantiu ainda que as vagas na refinaria não serão apenas durante o período das paradas. O objetivo da parada será a manutenção em quatro unidades da RLAM.