Reitora da Unilab assume ministério em 2015

Nilma_Unilab

A reitora da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira), Nilma Lino Gomes, é a nova ministra de Estado Chefe da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Nilma Lino Gomes teve experiência à frente da Unilab por quase dois anos. É pedagoga, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concluiu o mestrado em educação também pela UFMG em 1994. É doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo (USP). Em abril de 2013, tornou-se a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma Universidade Federal, ao ser nomeada reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira com sede em Redenção (CE) e campus em São Francisco do Conde – BA.

Ela assumirá o cargo após a posse da presidente Dilma Rousseff, no dia 1° de janeiro de 2015. A Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial foi criada em 2003.