Representantes da Prefeitura se reuniram com administradores regionais dos bairros

Os superintendentes​ da Secretaria Municipal de Governo – SEGOV, de São Francisco do Conde, reuniram-se na manhã da última quinta-feira (04), no auditório do Centro de Anemia Falciforme, com os administradores regionais dos bairros, para fazer um balanço das atividades que se encontram em andamento em cada comunidade.

Além disso, no encontro também foram reforçados o papel e a importância dos administradores regionais em estarem atentos às reivindicações dos moradores e adotarem os procedimentos administrativos corretos para qualificar o atendimento das demandas.

No decorrer da reunião foram divididas algumas regiões e seus respectivos superintendentes responsáveis pela intermediação na relação entre a comunidade através dos administradores regionais e o poder público.

No total foram 05 regiões distribuídas: Região 01 – Campinas, Gurujé, São Bento e Roseira – superintendente responsável, Arlindo Costa. Região 02 – Baixa Fria, Macaco, Santa Elisa e Dom João – superintendente responsável, José Roberto Carvalho. Região 03 – Monte Recôncavo, Madruga, Vencimento, Coroado e Paramirim – superintendente responsável, Marcos Jorge do Amaral e Regiões 04 e 05 – de Jabequara até o bairro de Santo Estevão, superintendente responsável, Lourival Rodrigues Júnior.

O superintendente de Governo de São Francisco do Conde, Helton Ferreira de Souza, ressaltou a importância da reunião para aproximar a população do poder público. “É muito importante que haja esse entendimento entre os técnicos da Secretaria de Governo e os coordenadores regionais, para que não chegue a comunidade nenhuma informação diferente daquela que se pretende. É fundamental que haja vários encontros como esse, para que a gente possa chegar em um formato ideal para que a comunidade se sinta participativa e que os coordenadores regionais exerçam o seu papel com a comunidade e que de fato a gestão consiga se aproximar da população”.

Quem também esteve presente na reunião com os administradores regionais foi o secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, Amarildo Guedes, que na oportunidade salientou a importância dessa intermediação dos administradores dos bairros junto a gestão. “A importância que eu vejo nessa reunião é exatamente organizacional, porque falando como secretário da SESCOP estamos bem na ponta de alguns problemas que são ligados diretamente a esses coordenadores regionais. Eles são a nossa relação mais próxima com a comunidade, com isso podemos dar resultados mais rápidos e diretos as necessidades das comunidades”.

O administrador regional da Ilha do Paty, Altamirando Amorim, enfatizou o novo formato apresentado na reunião para agilizar as demandas dos bairros. “Esse formato que foi apresentado para nós, coordenadores, nessa reunião irá otimizar e muito o nosso trabalho. O fluxo que foi criado vai realmente facilitar muito, pois vamos estar fazendo essa intermediação que irá proporcionar uma facilidade para agilizar as demandas da comunidade”.

Na oportunidade também foi comunicado aos administradores regionais a criação de um aplicativo de celular para facilitar a comunicação e proporcionar mais agilidade no processo das demandas da comunidade. O aplicativo “vigilanteapp” já está disponível para download.