Representantes da SEDEC estiveram em reunião com secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, e a equipe do SineBahia, composta por Maria Cleide Santos e Edilson Machado estiveram reunidos na última terça-feira, dia 17 de janeiro, com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Álvaro Gomes, para discutir melhorias e o aperfeiçoamento aos serviços prestados à comunidade franciscana.

A equipe da SEDEC foi a sede da SETRE com o objetivo de apresentar a nova gestora da pasta de São Francisco do Conde e formar alianças de fortalecimento das ações da secretaria estadual com o município, além de buscar mais apoio para o SineBahia – órgão responsável pela intermediação da mão de obra local. A instituição também oferece outros serviços, que terão continuidade na cidade, como emissão de documentos pessoais (RG e carteira de trabalho) e cadastro no seguro desemprego. Além disso, a secretária Ana Christina pontuou a importância da qualificação profissional e reforçou o ofício da Prefeitura com o pedido de mais cursos para a comunidade.

São Francisco do Conde ainda firmou convênio na Agenda do Trabalho Decente, que tem nove pontos temáticos que priorizam a juventude, igualdade de gênero e acesso de portador de necessidades especiais, entre outros. O CredBahia também foi abordado na pauta, com o intuito de começar os diálogos sobre linhas de crédito para pessoas física e jurídica. “Estamos buscando esse serviço para colocar mais esse benefício à disposição da comunidade”, revelou a secretária. Ela também falou sobre a importância de apoiar o comerciante local e para isso pretende buscar o apoio de serviços como: SEBRAE, Banco do Nordeste, SENAI, além da captação de empresas para atrair mais empregos para comunidade. “Buscamos um diálogo que traga coisas boas para o empreendedor e para o funcionário”, destacou.

A secretária Ana Christina Oliveira tem como próximas ações a ampliação do diálogo com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, os trabalhadores da Feira Livre e a regularização dos logradouros comerciais.